Cerca de 100 pessoas participaram, hoje, numa sessão de colheita de sangue promovida pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), iniciativa feita em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) – Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra.
Sob o mote “Ajude a salvar vidas!”, os membros da comunidade educativa da ESEnfC – estudantes, docentes e não docentes – perfilaram-se cedo nas instalações da instituição em São Martinho do Bispo (Polo B), para esta dádiva de sangue, organizada pelo Serviço de Saúde Escolar do estabelecimento de ensino superior, com o apoio do “Convidas. Projeto que visa conciliar a vida profissional com a vida familiar em espaços de convívio, conhecimento e bem-estar”, a funcionar na Escola, e da respetiva da Associação de Estudantes.
«A qualquer momento, qualquer um de nós pode necessitar de receber uma transfusão sanguínea para continuar a viver, fazendo desta causa algo que diz respeito a todos nós», lê-se no sítio do IPST na
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE