O tempo esta semana estará bastante variável. Portugal enfrentará dias com aguaceiros, mas também dias de sol. O frio continuará ausente.
De acordo com o Luso Meteo, “o tempo esta semana deverá ficar marcado por um anticiclone bastante móvel, numa transição de padrões atmosféricos constante”. Haverá duas depressões a afetar Portugal, uma na terça e outra no final da semana.
Na segunda-feira, há previsão de pouco vento e temperaturas acima da média. Na terça-feira, haverá mais vento, chuva e possíveis trovoadas no Centro e Sul do País. Entre quarta e quinta-feira, a previsão dita um tempo mais seco, já sexta-feira, podemos contar com um tempo chuvoso, com vento e grande agitação marítima.
PUBLICIDADE
Em Coimbra, a semana começa sem chuva e com as temperaturas máximas nos 17º graus. Na terça-feira, dia 18 de fevereiro, a probabilidade de chuva aumenta para 71% e vai se mantendo ao longo da semana, sendo que sexta-feira a probabilidade será de 100 %, de acordo com o IPMA.

Na Figueira da Foz, a tendência é a mesma. A partir de dia 18 de fevereiro, a probabilidade de chuva será de 76% e, à semelhança da cidade de Coimbra, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, será de 100%. As temperaturas máximas andarão entre os 18º e os 20º graus.

Na Serra da Estrela, apesar da tendência em relação à chuva ser a mesma, as temperaturas serão mais baixas. Terça e sexta-feira, serão, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os dia mais frios, com as temperaturas máximas a rondar os 4º e os 5º graus. A temperatura mínima em ambos os dias será de 1º grau.

Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE