A sucessão de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira parece estar a um passo de ser definida, com o nome de Jorge Jesus a surgir cada vez mais como o principal favorito para assumir a função de selecionador.
Segundo avança o jornal Globo, o treinador português está totalmente disponível para abraçar o projeto da seleção canarinha, estando disposto até a rescindir de imediato com o Al Hilal, clube com o qual tem contrato até ao final da presente temporada.
Um dos fatores que pode acelerar a oficialização da sua contratação é o aspeto financeiro. Jorge Jesus, de 70 anos, pede um ordenado anual de cinco milhões de euros, um valor significativamente mais baixo do que os oito milhões exigidos por Carlo Ancelotti.
PUBLICIDADE
Recorde-se que Jorge Jesus sempre manifestou a vontade de regressar ao Brasil, país onde atingiu um estatuto lendário, após conquistar uma série de títulos com o Flamengo, entre 2019 e 2020, incluindo a tão desejada Taça Libertadores. O sucesso de Jesus no clube carioca e o impacto que teve junto dos adeptos brasileiros fazem-no uma opção muito valorizada para o cargo de seleccionador.
PUBLICIDADE