Cidade
Comboios podem voltar a circular antes da meia noite!
Tratou-se de uma intervenção prolongada devido à elevada complexidade técnica, decorrente da enorme quantidade, natureza e dimensões dos materiais envolvidos.
A desobstrução completa das linhas permite agora o desenvolvimento dos trabalhos de reparação dos danos causados pelo acidente ferroviário que envolvem a reposição de 200 metros de via totalmente destruída e a colocação de diversos postes de catenária.
Face à dimensão dos danos provocados na infraestrutura apenas será possível restabelecer, nesta fase, a circulação ferroviária alternada numa das vias, estimando-se que até ao final do dia de hoje fique reposta a circulação no troço entre Pampilhosa e Coimbra B, da Linha do Norte.
Na sequência do descarrilamento de um comboio de mercadorias verificado no sábado, pelas 18:00, que originou a interrupção da linha ferroviária do Norte, entre as localidades de Pampilhosa e Coimbra – B, a CP – Comboios de Portugal colocou no terreno uma operação de transbordo rodoviário para assegurar a alternativa necessária de transporte aos passageiros dos comboios com passagem por aquele troço.
Segundo a CP, trata-se de uma operação de grande envergadura que já permitiu, até ao meio da tarde de domingo, transbordar 10000 passageiros.
Estão ao serviço da CP nesta operação 25 autocarros orientados pelos colaboradores da empresa no terreno, completamente focados no serviço ao cliente, visando ultrapassar as dificuldades e minimizar os transtornos de todos os passageiros afetados por esta situação excecional.
Notícias de Coimbra constatou que a informação sonora e visual nas duas estações tem estado bastante desactualizada.
Apesar deste esforço, face a esta situação excepcional, mantém-se a previsão de perturbações fortes na circulação, conclui a CP.
Related Images:
PUBLICIDADE