Cidade
Comboio de mercadorias reabre via descendente da Linha do Norte
A Infraestruturas de Portugal (IP) confirma o que Notícias de Coimbra transmitiu em directo e exclusivo: Foi estabelecida a circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B da Linha do Norte. Eram exactamente 22.22, acrescentamos nós, que no local vimos passar o primeiro comboio.
A circulação à passagem no local onde ocorreu o descarrilamento processa-se com limitação de velocidade a 60Km/h.
Este condicionamento irá vigorar até que sejam concluídos os trabalhos definitivos de reparação da via.
Com a reabertura esta noite (e não durante a tarde como diz um comunicado da IP) da via descendente fica assegurada a possibilidade do cruzamento de comboios neste troço, permitindo assim uma melhoria significativa do nível de serviço e eficiência da infraestrutura.
Em comunicado enviado a NDC, a IP lembra que dada a dimensão dos danos provocados pelo descarrilamento do passado sábado, uma tão rápida reposição das condições de circulação neste troço da Linha do Norte apenas foi possível fruto do elevado empenho e profissionalismo das equipas de manutenção.
Ininterruptamente nas últimas 100 horas, os técnicos da Infraestruturas de Portugal estiveram a trabalhar no sentido de garantir o restabelecimento das normais condições de circulação. Uma dedicação e profissionalismo que a Infraestruturas de Portugal deseja publicamente louvar e agradecer.
Related Images:
PUBLICIDADE