Portugal
Comandante de corporação voluntária de bombeiros morre vítima de doença
Imagem: Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva / Facebook
Joaquim Rodrigues, comandante dos bombeiros voluntários de Castelo de Paiva, morreu esta quarta-feira, 15 de janeiro, vítima de doença.
Joaquim Rodrigues liderou a corporação durante cerca de 20 anos, sempre com o reconhecimento público de bons serviços de apoio às populações.
PUBLICIDADE
Os operacionais daquele quartel emitiram uma mensagem: “Neste momento de grande dor e angústia, em que pouco nos ocorre o que dizer ou pensar, resta-nos a lembrança do grande homem, amigo, camarada e Comandante que sempre foi. Comandar durante mais de 20 anos só está ao alcance de quem, mais do que capacidades e competências, tem o amor e a devoção à causa dos bombeiros”.
“O Comandante Joaquim teve-os, e fez muitas vezes dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva a sua primeira casa, e da segurança e bem-estar dos Paivenses a sua prioridade. Por isso, só podemos estar agradecidos por termos tido a oportunidade de aprender, crescer e servir junto dele”, escrevem.
“Deixa-nos de forma precoce e injusta, mas não temos dúvidas de que cumpriu brilhantemente a sua missão. Comprometemo-nos a dar continuidade ao que nos deixou, com a mesma dedicação e abnegação, e sempre consigo na nossa memória”, dizem.
Terminam dizendo que “aqueles que passam por nós, não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE