Cidade

Colégio St. Paul’s School faz acordo com o Sindicato dos Bancários do Centro,

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-07-2018

 

Foi formalizado um protocolo entre o Colégio St. Paul’s School e o Sindicato dos Bancários do Centro, no qual se determina que os filhos e netos dos colaboradores e membros do Sindicato ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição no St. Paul’s School Coimbra, colégio bilingue de matriz humanista.

PUBLICIDADE

O protocolo celebrado prevê ainda a criação de “condições especiais para a partilha de know how entre os profissionais do Sindicato dos Bancários do Centro e os alunos do St. Paul’s School”.

Recentemente, a administração do St. Paul’s School anunciou, em nota enviada à imprensa, que irá abrir uma turma do 8º ano já a partir de setembro de 2018. Encontram-se, igualmente, abertas as inscrições abertas para Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo (7º e 8º ano de escolaridade). O St. Paul’s School tem experimentado uma procura consolidada de famílias que se revêm no seu projeto educativo, tendo já triplicado o número de alunos inscritos.

Sediado em Coimbra, o colégio abriu as suas portas em setembro de 2017 e o projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objetivo de dotar os seus alunos da maior proficiência linguística.

PUBLICIDADE

publicidade

Paralelamente, o colégio favorece a realização de atividades extracurriculares no seu próprio espaço e promove a existência de atividades assentes na formação holística da criança e do jovem, como é o caso do seu plano de férias, “Summer Blast”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE