Nos dias 27 e 28 de março, a Universidade de Coimbra vai organizar a 1.ª edição do Congresso Internacional de Saúde Mental no Jovem Adulto, promovido pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).
Este evento reunirá mais de 400 participantes, incluindo especialistas, investigadores, profissionais de saúde e estudantes, com o objetivo de discutir os desafios e avanços na área da saúde mental dos jovens adultos.
A programação do congresso inclui uma variedade de atividades, como workshops, apresentações orais, posteres, momentos de networking e mesas-redondas. O congresso será uma plataforma para a troca de ideias, partilha de conhecimento e debate de novas abordagens para o cuidado da saúde mental dos jovens.
PUBLICIDADE
No primeiro dia, as atividades serão realizadas no Polo I da Universidade de Coimbra, com workshops sobre boas práticas para promoção da saúde mental em instituições de ensino superior. Às 19:00, no Auditório da Reitoria, a psicóloga clínica e sexóloga, Tânia Graça, conduzirá a palestra “Let’s Talk About Sex”.
Na sexta-feira, as atividades começam com as intervenções de Paulo Peixoto, pró-reitor da Universidade de Coimbra para a Inovação Pedagógica, e de Leonardo Vicente, administrador dos SASUC, no Auditório Central do Polo II.
O evento continuará com uma mesa-redonda sobre os 10 anos da Consulta de Psiquiatria do Estudante Universitário, uma iniciativa que apoia a comunidade estudantil da UC, resultado de um protocolo com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
O congresso será encerrado pelas 17:30, com a entrega de prémios à melhor comunicação oral e ao melhor poster científico.
PUBLICIDADE