Cidade

Coimbra vai ter ligação entre a circular externa e o Hospital Pediátrico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-03-2021

A Câmara Municipal de Coimbra  anunciou hoje que quer criar uma ligação entre as circulares interna e externa para melhorar o acesso aos hospitais.

PUBLICIDADE

publicidade

O assunto vai ser analisado e votado na próxima reunião do executivo municipal, na segunda-feira, e a proposta passa por construir uma estrada entre a rotunda a norte do Hospital Pediátrico (rua Camilo Pessanha) e a rotunda da circular externa, entre as vias António Moreira e Augusto Vaz Serra, localizada mais a nascente. Recorde-se que esta zona vai também ser servida pela Linha do Hospital do Sistema de Mobilidade do Mondego, cujo projeto de execução também já foi aprovado.

PUBLICIDADE

A Câmara de Coimbra quer ligar as circulares interna e externa para melhorar o acesso aos hospitais. Uma ideia que já tem vários anos e cujo projeto de execução já foi elaborado, prevendo a ligação da rotunda existente a norte do Hospital Pediátrico (rua Camilo Pessanha) à rotunda já construída na circular externa, mais a nascente, entre as vias António Moreira e Augusto Vaz Serra.

Para isso haverá necessidade de proceder à revisão e atualização do projeto de execução, tendo em conta as alterações topográficas entretanto efetuadas com a construção do Hospital Pediátrico e a necessidade de atualização dos projetos de especialidade.

Na reunião do executivo municipal de segunda-feira será, então, analisada a proposta de definição do traçado, propondo-se, para tal, a contratação de serviços externos para a elaboração da revisão e atualização do estudo prévio e realização das sondagens e levantamentos complementares necessários à caraterização geotécnica da zona da via.

Refira-se que está ainda previsto o desenvolvimento do processo de aquisição das parcelas de terreno necessárias à execução da obra.

Recorde-se que esta zona vai também ser servida pela Linha do Hospital do Sistema de Mobilidade do Mondego, cujo projeto de execução também já foi aprovado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE