Tiago Silva, professor em Coimbra, natural da Pamplihosa da Serra, conquistou hoje um brilhante 2º lugar na grande gala final do concurso da RTP The Voice Portugal.

O concorrente da equipa António Zambujo foi o primeiro a pisar o palco do The Voice Portugal e nesta última gala interpretou temas como Tudo Isto é Fado (em homenagem a Amália Rodrigues) e Maravilhoso Coração em dueto com Marco Paulo ou Guitarra Toca Bixinho (um clássico de Francisco José.
Luís Trigacheiro é o grande vencedor da edição de 2020 do The Voice Portugal. A cantora Marisa Liz foi a mentora do primeiro classificado.
O vencedoor é estudante da licenciatura de Agronomia em Beja, no futuro gostava de conciliar a agricultura com a música.
Começou a cantar desde pequeno, lembra-se de ouvir cantar cante Alentejano e foi desde aí que se apaixonou por este género. Cantou com a avó no grupo “Papas borregos de Alvito”. Depois, com 15 anos, entrou para os “Bubedanas”, um grupo de cante juvenil.
Com 3 amigos criou um grupo “Os Improvisados”, onde cantava música brasileira, espanhola, e tradicional portuguesa.
Tiago Barbosa ficou em 3º lugar,
Em quarto lugar ficaram Miguel e João.
Em 5.º ficou Diogo Leite.
Tiago Silva canta e anima bailes há mais de duas décadas. Casado, com 2 filhos, um de 6 meses e outro de 5 anos. É professor de música na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, há 11 anos.
Aos 13 anos começou a fazer bailes, aos 22 anos foi para o conservatório, fez 3 anos de canto lírico, 2º grau de formação musical e piano.
Na sua aldeia em Pampilhosa da Serra, os pais tinham um café e o Tiago nunca queria ir para o café e preferia ficar no quarto a tocar teclado. Aos 13 atuou pela primeira vez, ficou meia hora a tocar o “Apita o Comboio”.
Tiago Silva actuou na Queima das Fitas de Coimbra, Porto e diversas festas populares. Já trabalhou com vários artistas portugueses como Quim Barreiros, que é o artista com quem mais se identifica.
You must be logged in to post a comment.