Coimbra
Coimbra solidária com o povo ucraniano
A cidade de Coimbra acolhe este sábado, 24 de fevereiro, um ato de solidariedade com o povo ucraniano. “Acreditar na Ucrânia: Uma Década de Resiliência” é o nome do evento que tem início às 16:00 na Praça da República.
Trata-se de uma resposta à década da guerra russa na Ucrânia, sublinhando os dois anos desde a invasão em larga escala pelo império totalitário russo, e reafirma o comprometimento dos participantes em apoiar a Ucrânia na sua luta pelos valores europeus e liberdade.
PUBLICIDADE
A iniciativa começa com um encontro na Praça da República, seguido por uma Marcha de Solidariedade até à Câmara Municipal. Aqui terá lugar uma tocante homenagem, incluindo som de sirenes e uma vigília de velas que simboliza o apoio inabalável dos habitantes de Coimbra à luta pela liberdade e resiliência ucraniana.
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, vai fazer um discurso, com a jornada a prosseguir até ao Pavilhão Centro de Portugal, onde os participantes serão agraciados com discursos inspiradores, relatos pessoais e performances culturais, destacando-se uma “Dança de Fé” executada por crianças ucranianas.
Os promotores pedem aos participantes para vestirem as cores azul e amarelo, trazendo bandeiras da Ucrânia, e, dessa forma, contribuir para uma atmosfera de esperança e união.
“Vamos unir-nos em apoio à Ucrânia, celebrando a resiliência e lutando por um futuro onde prevaleça a paz”, referem.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE