Coimbra
Coimbra salva gatos (com amor) e mostra que a bondade vence sempre
O abrigo de gatos no beco da Rua 1ºMaio, em Coimbra, foi destruído no domingo, 19 de janeiro, num dia em que a chuva e frio intenso se fizeram sentir.
“A maldade volta a atacar”, é assim que começa uma publicação do Grupo Gatos Urbanos de Coimbra a dar conta da situação. “Já não é a primeira vez que é partido e destruído, mas esta será a última vez. Agora esta perseguição contra os animais e as pessoas que os protegem seguirá outro rumo”, alertam nas redes sociais.
PUBLICIDADE
Contudo, graças à boa bondade humana, várias entidades de Coimbra uniram-se e ajudaram o Grupo de Gatos Urbanos. Foi o caso da Leroy Merlin e do Forum Coimbra, dá conta o grupo no Facebook: “Na sequência da destruição maléfica do posto abrigo dos animais fomos contactados por pessoas generosas, empresas e escolas, a oferecer ajuda para a construção de um novo abrigo”.
Mas também o Centro Hípico contribuiu para a ajuda e ofereceu “palha para aquecer os abrigos de animais de rua. Mais uma atitude cívica e solidária”.
Bem como Miguel Cortesão que “ao saber da destruição dos abrigos se disponibilizou para oferecer abrigos com material isotérmico com cobertura”.
Recorde-se que o abrigo era composto por um posto de alimentação que servia para a comida não andar espalhada e para estar tudo arrumado e limpo. Era para usufruírem nestes dias de frio, para os animais se recolherem. “Sabemos quem é”, dizem. Foi feita queixa na PSP.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE