Coimbra recebe uma nova experiência artística com a inauguração, este sábado, dia 5 de abril, da “A Fábrica das Sombras”, uma exposição que promete envolver os visitantes numa simbiose perfeita entre arte e espaço.
“As pessoas vão se deixar contagiar, vão ser levadas pela própria obra a entrar nela”, afirma Désirée Pedro, membro da direção do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra.
A verdade é que, cada obra foi cuidadosamente selecionada em colaboração com os artistas Janet Cardiff e George Miller, garantindo uma integração harmoniosa no ambiente expositivo. “Parece que foi feita para este espaço”, destaca Désirée Pedro.
PUBLICIDADE
Em entrevista ao NDC, Désirée explica que as dificuldades de integração que o Solo Show apresentou foram essencialmente técnicas, uma vez que, “não há obra nenhuma em que se possa comprar um amplificador ou um espelho, cada peça é composta por uma série de elementos que fazem um conjunto e todos eles têm que vir juntos e esse foi o grande desafio”
Iniciados em 2020, os solo shows visam manter uma programação artística contínua entre bienais, reforçando o compromisso com a cultura local.
A exposição está aberta de quarta a domingo, das 11:00 às 19:00, até dia 5 de julho.
Veja o direto do NDC:
PUBLICIDADE