
A intervenção, já dentro da cidade, foi votada por maioria em sessão de Câmara, com os votos contra dos dois vereadores do movimento Somos Coimbra.
Segundo o presidente da autarquia, Manuel Machado, a obra pretende, essencialmente, o redimensionamento dos passeios para dar maior segurança e conforto aos peões, em detrimento do automóvel, e a plantação de mais 200 árvores.
A intervenção, que vai seguir agora os procedimentos formais até ao concurso público, inclui ainda o melhoramento das paragens dos transportes públicos, remodelação da iluminação pública, das redes elétricas de baixa tensão e de telecomunicações, bem como de drenagem de águas pluviais e de abastecimento de águas.
PUBLICIDADE
“A autarquia vai intervir nesta via para uniformizar o que ao longo dos anos foi realizado de forma desgarrada, com alguns passeios estreitos, em betuminoso e mais vocacionados para a entrada e saída de veículos do que para a mobilidade pedonal”, explica o município.
O objetivo da empreitada passa por “configurar os passeios pedonais para dimensões que permitam o conforto e a segurança dos peões, reduzindo a faixa de rodagem dentro das medidas regulamentares”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.