Coimbra
Coimbra quer ter Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta para a abertura de um concurso público para a concessão de exploração de um terreno municipal para a construção e exploração de um Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica, na Av. Mendes da Silva, em Coimbra.
PUBLICIDADE
Uma forma da autarquia ajudar a “encontrar soluções para novos equipamentos desportivos de modalidades em crescimento, como a ginástica Aeróbica e de Trampolins, que exige um espaço próprio e muito específico, que designamos de Centro Olímpico de Ginástica, destinado às centenas de jovens que praticam esta modalidade, nas suas várias especialidades, em condições deficitárias”, lê-se na informação que vai ser analisada na reunião de Câmara de segunda-feira.
A CMC considera assim “fundamental”, lê-se também no documento, “criar condições que permitam a construção destes novos equipamentos e instalações desportivas, aproveitando quer a existência de terrenos municipais disponíveis junto de zonas urbanas, quer o interesse de eventuais entidades privadas que queiram investir nesta área”.
O terreno municipal, situado na Av. Mendes Silva, tem uma área de 9394m2, uma área de implantação de 4645m2 e uma cércea máxima de 2 pisos e de 3 pisos, conforme indicado na planta de estudo de ocupação e estacionamento subterrâneo do terreno.
Os parâmetros de contratação previstos são de 40 anos de prazo e 500 mil euros de valor base de licitação para a construção do Centro Olímpico de Ginástica.
O procedimento a adotar será o de concurso público e o critério de adjudicação o de melhor relação qualidade-preço.
Related Images:
PUBLICIDADE