Coimbra
Coimbra quer alargar Feira do Livro ao Terreiro da Erva e Rua da Sofia
O presidente da câmara de Coimbra, José Manuel Silva, afirmou esta sexta-feira, 23 de junho, que o município pretende alargar o perímetro da Feira do Livro nas próximas edições. Terreiro da Erva e Rua da Sofia são os locais preferidos.
O autarca revelou ao Notícias de Coimbra que, depois de consolidar a localização atual na Praça do Comércio, é preciso encontrar outros espaços na área central da cidade para que o certame possa crescer. José Manuel Silva afirmou que tal só será possível quando o município tiver mais meios financeiros que lhe permita fazer este investimento.
PUBLICIDADE
“Precisamos de dispor de mais meios para fazer crescer a feira”, disse. Na entrevista ao Notícias de Coimbra, o presidente da câmara disse que existem condições para esse alargamento, o qual poderá passar pelas ruas estreitas junto à antiga Praça Velha, mas também ao Terreiro da Erva e à Rua da Sofia. “Temos esse objetivo muito claro de estender a Feira do Livro levando as pessoas a circularem na Baixa”, frisou.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Manuel Silva
José Manuel Silva visitou esta sexta-feira, ao final da tarde, o certame que irá realizar-se na Praça do Comércio até domingo, 2 de julho. O evento, de acordo com a autarquia, acolhe mais de quatro dezenas de expositores, representantes de editoras, livrarias, alfarrabistas e projetos editoriais de relevo nacional.
Ao mesmo tempo, dá também espaço aos agentes de Coimbra ligados a esta área comercial e conta com propostas de programação convergente (exposições, lançamento de livros, oficinas, encontros e sessões de autógrafos) proporcionada pelas editoras presentes.
Carregue na galeria e conheça os stands e expositores presentes na Feira do Livro
A Feira do Livro é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra em parceria com várias entidades locais ao nível da produção (Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e Associação de Doceiros de Coimbra), da programação (Associação Portugal-Brasil 200 anos, Associação Apura, Associação Há Baixa, Cooperativa Bonifrates, Associação Recortar Palavras e Associação Académica de Coimbra) e o apoio do Forum Coimbra, Fundação INATEL e A Previdência Portuguesa.
Veja o Direto Notícias de Coimbra para conhecer melhor as propostas dos expositores
Related Images:
PUBLICIDADE