Cidade
Coimbra participa no Fórum Internacional de Cidades Antigas que se realiza na Rússia
O II Fórum Internacional de Cidades Antigas, sob a égide da UNESCO, vai ter lugar na cidade de Riazan, na Rússia, entre os próximos dias 14 e 18 de agosto.
O Município de Coimbra vai estar presente, a convite do Embaixador da Federação da Rússia em Portugal, Mikhail L. Kamynin, com uma comitiva de cinco pessoas liderada pelo vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade.
A autarquia diz que vai aproveitar o evento para promover a cidade, o Património Mundial e a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027.
O II Fórum Internacional de Cidades Antigas foi concebido para consolidar a comunidade mundial em torno da ideia de preservar e desenvolver a cultura e as tradições das cidades com mais de 500 anos de existência, oferecendo a oportunidade para estudar a experiência de outras cidades mundiais no aperfeiçoamento do ambiente urbano e no desenvolvimento do turismo.
A delegação de Coimbra, que vai ser liderada pelo vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, será composta por cinco elementos, entre os quais Isabel Craveiro, diretora do Teatrão, e Carlos Antunes, responsável pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, para além de dois funcionários da autarquia.
O programa inclui ainda momentos culturais e de partilha através de apresentações das cidades e dos projetos que têm em curso. A cidade de Coimbra será apresentada pelo vereador Carlos Cidade, que vai, entre outros assuntos, falar da reabilitação urbana em curso na Alta e na Baixa da cidade, do Património Mundial da UNESCO, do Fado e da Canção de Coimbra, do Convento São Francisco e, por tudo isto e muito mais, da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.
Related Images:
PUBLICIDADE