Coimbra
Coimbra: Motoristas de Mercadorias dizem que acordo com patrões ainda está muito longe
As negociações do contrato coletivo de trabalho entre Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e patrões deram “um pequeno avanço” hoje, mas o processo ainda está muito longe do pretendido, disse fonte sindical.
“Há um pequeno avanço, mas ainda estamos muito longe” do que é pretendido pelo sindicato, disse o porta-voz do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), Anacleto Rodrigues, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com a Associação Nacional de Transportadores Públicos, Rodoviários de Mercadorias (Antram), que decorreu em Coimbra e que durou cerca de quatro horas.
A reunião teve por objetivo a continuação das negociações do contrato coletivo de trabalho.
“Temos a convicção de que se apresentássemos neste momento o que temos aos nossos associados, eles iriam rejeitar [o contrato coletivo de trabalho]”, afirmou.
De acordo com Anacleto Rodrigues, “já se percorreu um longo caminho” nas negociações, mas o processo “está a ser mais lento” do que era a expectativa dos motoristas e do sindicato.
Apesar disso, o porta-voz do SIMM vincou que quer o sindicato quer a Antram querem manter as negociações para que “haja um resultado que, no fim, satisfaça as partes”.
Segundo o dirigente sindical, as questões mais complicadas de ultrapassar têm que ver com o pagamento do trabalho suplementar e com o descanso a que têm direito os motoristas que fazem as linhas internacionais.
“Essas são as duas questões que mais nos afastam neste momento”, frisou.
Após a reunião tida hoje, SIMM e Antram deverão voltar a reunir-se em 04 de outubro, em Lisboa, ou em 08 de outubro, em Coimbra, informou.
Related Images:
PUBLICIDADE