Política

João Nuno Calvão da Silva é o mandatário distrital da candidatura de Marques Mendes

Notícias de Coimbra | 20 horas atrás em 02-04-2025

João Nuno Calvão da Silva é o mandatário distrital da candidatura de Luis Marques Mendes às Presidenciais 2026.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Numa conferência de imprensa realizada no Hotel Dom Luís, em Coimbra, o advogado revelou que é o primeiro mandatário que anuncia. E explicou porquê: “primeiro porque é uma pessoa de enorme qualidade humana, é uma pessoa séria, íntegra, de caráter, com uma enorme generosidade e uma enorme solidariedade”.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, “porque é uma pessoa com enorme qualidade política e porque é uma pessoa de princípios, de valores, com visão estratégica, com pensamento próprio e devidamente estruturado”.

Por último, “a juventude que o marca”, mas Marques Mendes quis realçar o facto da escolha do vice-reitor da Universidade de Coimbra ser “também uma homenagem que eu faço ao seu pai e meu grande amigo, o professor Calvão da Silva, pai”.

O mandatário agradeceu o convite e explicou também porque é que aceitou o convite feito por Marques Mendes. Na sua opinião, será “bom para Coimbra e para a Universidade poder ter os nossos nas mais altas posições do país”.

Depois, porque entende que Marques Mendes “vai ser de facto o Presidente da República, certo para o momento que o país, a Europa e o mundo vivem”.

“Podemos de facto, sabemos quem é, podemos confiar, temos a certeza de quem é”, frisou.

O encontro com a comunicação social serviu ainda para anunciar mais alguns nomes que vão integrar a sua Comissão de Honra. Depois de Amílcar Falcão, reitor da universidade de Coimbra; Paulo Barradas, presidente da Bluepharma e Jonatas Machado, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, juntam-se nomes como Isabel Damasceno (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro); Manuel Antunes (Médico e Professor Universitário); José Manuel Cardoso da Costa (ex-Presidente do Tribunal Constitucional); João Paulo Barbosa de Melo (Professor Universitário de Economia); Fernando Alves Correia (Professor Universitário de Direito); Licínio Lopes (Professor de Direito); Alfredo Castanheira Neves (advogado) e Manuel Porto (professor universitário).

Veja o direto do Notícias de Coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE