Coimbra
Coimbra marca “nova agenda política da Iniciativa Liberal” (com vídeos)
Coimbra acolheu as primeiras jornadas parlamentares da Iniciativa Liberal (IL) sob o lema “Crescer em Portugal” e com enfoque especial nos problemas da educação.
Ao Notícias de Coimbra João Cotrim Figueiredo faz “um balanço positivo” desta primeira iniciativa, que definiu as prioridades legislativas da Iniciativa Liberal para o próximo ano parlamentar, realçando que “Coimbra marca a nova agenda política” da IL.
Na sessão de encerramento, o presidente da Iniciativa Liberal frisou que “Portugal não cresce, não convence, não cuida, porque o PS não consegue, sublinhando que a IL é a única alternativa política para quem não aceita este estado de estagnação e desesperança a que o Partido Socialista está a condenar o país”.
João Cotrim Figueiredo defendeu que “um orçamento de Estado que nasce socialista, nunca vai morrer liberal”, por isso a Iniciativa Liberal apenas irá apresentar uma “dúzia de propostas” de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos e vão continuar a insistir na taxa única do Imposto sobre Rendimentos Singulares (IRS).
As propostas a apresentar “serão aquelas verdadeiramente reformistas e liberais”, disse, alertando que o partido “não alinha no jogo deste PS de maioria absoluta, que de dialogante não tem nada”.
A Iniciativa Liberal, propõe, ainda, reformas profundas no sistema de saúde, educativo, da segurança social, e da administração pública.
João Cotrim Figueiredo referiu que as duas escolas que a comitiva visitou na manhã desta terça-feira (Colégio Bissaya Barreto e Escola Secundária D. Dinis) “são dois excelentes projetos educativos”.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE