Cidade
Coimbra investe 345 mil euros na abertura de um novo acesso à Cidreira
O município de Coimbra vai investir 345 mil euros na abertura de um novo acesso à povoação da Cidreira, na União das Freguesias de Antuzede e Vil de Matos, possibilitando o acesso de veículos pesados à povoação.
PUBLICIDADE
Segundo a Câmara de Coimbra, em comunicado enviado à agência Lusa, trata-se de uma “obra estratégica” de melhoramento para a comunidade, mas também “para a economia da cidade, da região e do país”.
“Há muita gente que tende a desanimar. Mas nós estamos a passar a mensagem de que é possível fazer [mesmo com a pandemia]. E, ao fazermos, estamos a garantir postos de trabalho e atividade económica e social”, salientou o presidente do município, Manuel Machado.
A nova estrada vai ligar a Estrada Nacional (EN) 111 à rua da Escola Primária, “acabando, assim, com o atual acesso estreito e sinuoso à povoação, onde não chegam veículos pesados”.
Com um prazo de execução de 240 dias, a intervenção inclui terraplanagens, drenagem, pavimentação, passeios, muros, obras acessórias, sinalização e iluminação pública.
Related Images:
PUBLICIDADE