Vamos
Coimbra: Hora do conto com estórias “monstruosamente divertidas”
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra criou, através da Biblioteca Municipal, mais uma iniciativa de promoção da leitura dirigida às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico das escolas da rede pública concelhia.
A iniciativa intitula-se “Estórias pouco compridas, mas MONSTRUOSAMENTE divertidas!” e decorre nas Bibliotecas Anexas Municipais de Almalaguês, Assafarge, Ribeira de Frades, São João do Campo, Souselas e Trouxemil desde 2 de outubro até ao dia 22 de novembro.
Trata-se de uma seleção de histórias curtas, ritmadas e divertidas, onde os monstros são protagonistas, que vão servir para promover o livro e a leitura e abordar valores fundamentais da sociedade atual, como o respeito, a empatia e a partilha.
O objetivo é fomentar o gosto pela leitura junto das crianças, através da apresentação dos livros de forma dinâmica, como objetos mágicos que estimulam a criatividade e a imaginação, ajudam a conhecer o mundo e garantem momentos de boa disposição.
Estas sessões contam com uma seleção de histórias curtas, ritmadas e divertidas, onde os monstros são protagonistas, de autores como Olga de Dios (“O Monstro Azul”), Tom Fletcher (“Há um monstro no teu livro”) e Rhiannom Fielding (“Dez minutos e cama, monstrinho querido”). No final, há um peddy-paper para caçar os simpáticos e divertidos monstros.
Os grupos interessados nesta iniciativa, gratuita, podem proceder à inscrição, durante o período da tarde, através dos seguintes contactos: Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês (239 932 493), Biblioteca Anexa Municipal de Assafarge (239 437 920), Biblioteca Anexa Municipal de Ribeira de Frades (239 985 144), Biblioteca Anexa Municipal de S. João do Campo (239 962 208), Biblioteca Anexa Municipal de Souselas (239 914 333) e Biblioteca Anexa Municipal de Trouxemil (239 911 529).
Related Images:
PUBLICIDADE