Coimbra

Coimbra: Há “muitas” ideias de negócio a nascer no Instituto Pedro Nunes (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-10-2022

Dez equipas apresentaram publicamente, esta quarta-feira, no Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, as ideias de negócio que estão a implementar ou que pretendem desenvolver.

PUBLICIDADE

publicidade

Apresentadas no âmbito do programa Ineo Start, que vai já na 11.ª edição e que decorreu ao longo de um mês, estas ideias de negócio assentam em áreas muito diversificadas, como saúde, retalho, software, desporto, agricultura, nutrição e proteção florestal.

PUBLICIDADE

Foram desenvolvidas por elementos oriundos da Universidade de Coimbra, da Universidade da Beira Interior e do Instituto Politécnico de Coimbra e foram agora apresentadas no IPN, perante uma audiência composta por investidores, empresas, municípios e entidades da região.

O diretor de Inovação do IPN, Jorge Pimenta, recordou que nestas 11 edições o Ineo Start, programa de aceleração de ideias de negócio, formou 124 equipas, assumindo-se como uma alavanca determinante para “transformar tecnologias e ideias em negócios”.

Este programa, promovido pelo IPN, visa, assim, apoiar a estruturação de negócios de base tecnológica, alargar as redes de contactos e identificar oportunidades de financiamento, permitindo validar as ideias de negócio e os projetos.

Para além de Jorge Pimenta, participaram no evento o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão; o representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Jorge Brandão; o presidente da direção do IPN, João Gabriel Silva; e os 10 mentores dos projetos que foram apresentados.

A próxima edição do Ineo Start deve realizar-se em março ou abril. De referir que, nestas edições, o Ineo Start juntou mais de 900 participantes e 124 equipas. Empresas como a doDoc, Loop Co., TUU, Spacelayer Technologies, ihCare, LaserLeap ou Sensing Future, tiveram a sua origem neste programa.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE