Coimbra

Coimbra: “Gritou que tinha matado a mãe” com uma navalha de 23,5 cm

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-09-2023

Um individuo foi detido pelo crime de violência doméstica, no dia  31 de agosto, pelas 21:05, junto a uma residência particular, situada na rua do Zambujeiro, em Coimbra, anunciou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O homem de 36 aos, já condenado por este tipo de crime, violou a medida de coação de afastamento da vítima, decretada pelo tribunal, e dirigiu-se à residência da vítima, a sua mãe, de 64 anos de idade, adianta a Polícia.

Alertada para a situação, via rádio, a PSP deslocou-se à residência da vítima, que tinha ativado o sistema eletrónico de teleassistência. Ao chegar ao local, a polícia verificou que o suspeito se encontrava junto da porta da habitação, e, ao aperceber-se da presença policial, gritou que tinha matado a mãe, sendo detido

À medida que os polícias se aproximavam, ouviam gritos provenientes do interior da residência, com pedido de socorro e de ajuda.

Já dentro da residência,  a PSP apurou que a porta de entrada tinha sido arrombada. A vítima, que se encontrava sentada a chorar, relatou que o seu filho (suspeito) invadiu a casa e ameaçou-a de morte.

Junto à entrada da residência foi encontrada uma navalha, de comprimento total de 23,5 centímetros, 11,5 dos quais lâmina, objeto que o suspeito confirmou ser sua propriedade.

Considerando que o indivíduo aparentava estar sob efeito de álcool, a PSP efetuou o teste de alcoolemia, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,11 gramas por litro (g/l).

O detido foi presente, hoje, a tribunal, desconhecendo-se ainda as medidas de coação que lhe foram aplicadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE