Coimbra
Coimbra: “Espaço Empresa” funciona desde hoje no Pátio da Inquisição para atrair investidores
O município de Coimbra tem a funcionar a partir de hoje um espaço destinado a empreendedores e empresários que pretendem criar e gerir um negócio, que vai servir de ligação com a administração pública local e central.
O “espaço Empresa” funciona junto das instalações do Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI) e do Espaço Cowork, no Pátio da Inquisição, na Baixa da cidade, com atendimento personalizado, informou hoje a Câmara, em comunicado.
“Coimbra passa, assim, a dispor de um “Espaço Empresa”, integrando um projeto nacional que pretende simplificar o dia-a-dia dos empresários, facilitando a sua comunicação com os serviços da administração local e central”, salienta a nota.
“Espaço Empresa” é uma iniciativa de âmbito nacional liderado pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em articulação com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que visa desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial, “centrado nos interesses e necessidades dos empresários”.
O serviço concentra as respostas às empresas num único ponto de contacto, com o objetivo de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração local e central.
Na inauguração do novo espaço, o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, pretendeu, “em plena pandemia, mostrar que é possível ter esperança no apoio alavancado da atividade económica, cultural e empresarial, e na concertação de esforços para que as coisas sejam mais dinâmicas e mais produtivas”.
“A conjugação de esforços do IAPMEI, do AICEP e da AMA veio-nos trazer um acrescento ao potencial que temos de progresso e que tem como fim essencial gerar riqueza, em especial a socialmente útil”, sublinhou.
O autarca fez votos de que muitos interessados recorram ao novo espaço “para apresentar projetos, receber apoio, orientações e recomendações sobre como bem-fazer”.
“Com o suporte complementar da nossa Universidade, do Instituto Politécnico, do Instituto Pedro Nunes, conseguimos mostrar que é possível promover o desenvolvimento económico, apesar das contrariedades que nos possam surpreender”, concluiu Manuel Machado.
Related Images:
PUBLICIDADE