Coimbra
“Coimbra escolheu os Coldplay” em vez da superespecial do Rally de Portugal
O presidente de Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, afastou esta terça-feira qualquer hipótese de Coimbra voltar a ter a superespecial do Rally de Portugal. Questionado pelo Notícias de Coimbra, o dirigente respondeu: “Coimbra escolheu os Coldplay”.
Dessa forma, e até desconhecendo até que houvesse uma “guerra” entre as duas cidades para a realização da superespecial no primeiro dia do Rally de Portugal, Carlos Barbosa foi direto na resposta: “Coimbra escolheu os Coldplay. Agora, enquanto nós tivermos um contrato com a Figueira da Foz vamos mantê-lo”.
Refira-se que, no dia 29 de fevereiro, o vice-presidente da câmara de Coimbra, Francisco Veiga, afirmou na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a vontade do município em voltar a ter a superespecial do primeiro dia do rali.
PUBLICIDADE
Há uma semana atrás, o autarca reafirmou essa vontade na apresentação da partida oficial do Rally de Portugal na tarde de 9 de maio na avenida de Conímbriga.
Recorde-se que Coimbra perdeu a superespecial em 2023, no ano em que Coimbra recebeu os Coldplay, por não haver mais disponibilidade de verbas para o município poder investir na superespecial do Rali de Portugal, para além dos quatro concertos da banda britânica.
O Rally de Portugal tem início no dia 9 de maio. Terá 22 troços e 335,26km, com o tradicional shakedown a ter lugar em Baltar. A partida oficial volta a ser dada em Coimbra e o primeiro dia acaba com a super especial na Figueira da Foz.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Carlos Barbosa
Related Images:
PUBLICIDADE