Política
Coimbra em debate “de conservadora a progressista
Coimbra, de conservadora a progressista”, é o tema de um debate a realizar, na Casa da Cultura, a 16 de Janeiro (21h00), por iniciativa do clube de política “Coimbra progressista”.
Sob moderação de Hernâni Caniço e de Mário Nicolau, o evento conta com intervenções de Ana Abrunhosa (em representação do PS), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Clara Cruz Santos (Livre), João Fontes da Costa (PAN) e Helena Freitas (independente).
Para o sobredito clube de política, um dos objectivos do debate consiste em “reviver o espírito de diálogo do café ‘A Brasileira’, onde cidadãos como Miguel Torga, António Arnaut ou José Afonso abordaram os grandes problemas da rua, do bairro, do país e do mundo, no combate à desigualdade e na promoção dos direitos humanos”.
Segundo Hernâni Caniço, Carlos Esperança e Hugo Duarte, o evento parte “da constatação” de Coimbra se encontrar “sob um poder conservador e populista, que tem protelado decisões importantes para o desenvolvimento local e regional, branqueado por uma estratégia comunicacional de fuga à realidade”.
“Coimbra progressista” aspira a contribuir para “derrotar a demagogia e o populismo da Direita, a bem de Coimbra, conquistando a Esquerda uma liderança indiscutível e de proximidade, em
detrimento de protagonismos individuais, sectários e panfletários, que afaste a vã glória
de mandar, o triunfalismo de ‘lana caprina’, a verborreia de quem tudo julga saber, o
marasmo das grandes decisões não tomadas”.
Related Images:
PUBLICIDADE