Coimbra
Coimbra de luto unida para defender Coimbra A
O centro histórico da cidade de Coimbra acordou com muitos anúncios de falecimento colocados nos postes e paredes dos edifícios.
Ao contrário de outras publicações, este anúncio não é da responsabilidade de nenhuma agência funerária, mas de um conjunto de entidades.
Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP), União dos Sindicatos de Coimbra (USC), Sindicato Nacional dos Trabalhadores Ferroviários e a Associação Juvenil Projeto Ruído são os promotores desta cerimónia que pretende participar o encerramento da estação de Coimbra A no próximo dia 12 de janeiro.
Na informação, é explicada que se está perante “o assassinato do seu ente querido pelos sucessivos governos com a participação das câmaras e outras”.
Antes do funeral anunciado, estas quatro entidades realizam na sexta-feira, 10 de janeiro, o “velório”. A cerimónia decorre, a partir das 15:30, na Praça 8 de Maio, estando previsto o início do cortejo fúnebre às 16:00 entre a Praça 8 de Maio e a Estação de Coimbra A.
Em entrevista ao Notícias de Coimbra, os comerciantes da zona mostraram-se esta semana preocupados com este encerramento, havendo mesmo quem considerasse que esta decisão significava o “apertar do pescoço” à cidade.
Veja o vídeo NDC com opinião de utentes da Estação Nova
Related Images:
PUBLICIDADE