Coimbra
Coimbra: Assassino do sócio do Nicola quis matar colega que o apanhou a arrastar cadáver
Imagem: DR
O homem que matou Mário Luís Oliveira, em agosto de 2023, pensou em matar um colega que terá visto o homicida a arrastar o corpo do sócio do café Nicola na Baixa de Coimbra.
“Sem ter a certeza se tinha sido visto por um colega de trabalho e de casa a arrastar o corpo do empresário de Coimbra, de 57 anos, que assassinou a 19 de agosto do ano passado no decorrer de um encontro homossexual na habitação onde residiam em Chãs, Miranda do Corvo, Geovani Gomes ponderou matá-lo também”, pode ler-se no Correio da Manhã.
A pedido do arguido, o colega de casa ficou fora da residência uma vez que este lhe terá dito que se ia encontrar com uma mulher. Quando regressou ao final do dia, encontrou Geovani Gomes a arrastar o empresário desde a cave até à fossa.
Acabou por admitir no inquérito que pensou em matá-lo. “Como era muito pesado, para depois transportar o corpo, tentou convencê-lo a sair nessa noite, alegadamente para o matar e empurrar por uma ribanceira. No entanto, o colega recusou sair de casa e, como o próprio referiu quando foi ouvido no inquérito, estava envolvido nas tarefas domésticas e não se apercebeu de nada”, pode ler-se.
Conheceram-se através de um site de encontros sexuais designado rua69.com, de acordo com o órgão de comunicação social.
Recorde-se que o empresário foi assassinado após manifestar interesse em aprofundar o relacionamento. O arguido reagiu mal e apertou-lhe o pescoço, aplicando-lhe um “mata-leão”.
O julgamento está previsto para o dia 11 de setembro.
Related Images:
PUBLICIDADE