Coimbra
Coimbra “arranja” canteiros e floreiras com “brigadas profissionais de jardinagem amadora”
O Executivo vai votar, na reunião de Câmara de amanhã, dia 21 de junho, uma proposta de apoio de 1.600 euros ao projeto “São flores, Coimbra”, apresentado pela Associação Há Baixa, que tem como objetivo a revitalização de canteiros e de floreiras publicas e privadas.
O projeto “São flores, Coimbra” foi enviado à CM de Coimbra pelo projeto ambiental Jardim Monte Formoso, integrado na Associação Há Baixa, com um pedido de apoio no valor de 1.600 euros.
As plantas a utilizar na revitalização dos espaços são espécies autóctones e outras adaptadas aos locais selecionados, promovendo a biodiversidade.
Segundo a informação municipal, considera-se que as atividades propostas têm interesse para o Município, uma vez que “mantêm a cidade mais verde, com as floreiras e os espaços devidamente arranjados”; “têm um enquadramento de aproximação com os cidadãos, para a manutenção e conservação dos espaços requalificados, sensibilização da comunidade envolvente; e estão enquadradas nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS): 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; 13 – Ação climática e 15 – Proteger a vida terrestre”.
Related Images:
PUBLICIDADE