Coimbra

Coimbra aposta em iluminação festiva para apoiar comércio e restauração

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-06-2021

A Câmara Municipal de Coimbra vai também apostar na colocação de iluminação festiva, no âmbito das Festas da Cidade, numa medida que pretende apoiar o comércio local e a restauração. O objetivo é dar mais brilho à cidade durante as festas, de 1 a 11 de julho, tornando-a mais atrativa, convidando a passeios pelos lugares iluminados, que incidem sobretudo nos locais de comércio e restauração, por forma a criar um atrativo extra para apoiar um setor que tem sido dos mais afetados pela pandemia.

Tal como no ano passado, não vai realizar-se o tradicional espetáculo de fogo de artifício sobre o Rio Mondego. A CM Coimbra está a organizar estas celebrações com prioridade máxima e principal foco na segurança, considerando que não há forma de controlar o aglomerado de pessoas que habitualmente se juntam nas margens do rio e sobre as duas pontes, de Santa Clara e pedonal Pedro e Inês, não sendo assim possível garantir o cumprimento das orientações das autoridades de saúde. 

PUBLICIDADE

publicidade

Espaços abrangidos pela iluminação festiva:

PUBLICIDADE

Av. João das Regras; Praça das Cortes; Largo da Portagem e jardim; Rua da Sota; Rua Ferreira Borges; Rua Visconde da Luz; Praça do Comércio; Largo do Poço; Largo da Freiria; Largo do Paço do Conde; Largo das Ameias; Largo das Olarias; Largo do Romal; Rua Corpo de Deus; Rua Martins de Carvalho (Figueirinhas); Rua
do Corvo; Rua da Louça; Rua da Moeda; Rua Direita; Rua das Padeiras; Rua Adelino Veiga; Rua das Azeiteiras; Rua dos Sapateiros; Escadas e Largo do Quebra Costas; Praça 8 de Maio; Rua da Sofia; Terreiro da Erva; Mercado Municipal D. Pedro V; Praça da República; e rotundas da Casa do Sal, Lages, Proteção Civil/CBS (Vale das Flores), Palmeiras (Solum); Largo da Cruz de Celas, as duas rotundas de acesso a Coimbra B e Av. Guarda Inglesa (junto à Escola Silva Gaio) e rotundas da Praça das Cortes e do Rossio de Santa Clara.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE