Coimbra

Coimbra ajuda a apagar fogo na Madeira

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-10-2023

 Os três incêndios que lavram na Madeira estão neste momento “em fase de rescaldo e controlo”, indicou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, considerando que não são necessários mais meios do exterior.

PUBLICIDADE

“Neste momento, estão em fase de rescaldo e controlo […], mas estamos em prevenção no sentido de evitar reacendimentos”, afirmou Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas na localidade da Santa, no concelho do Porto Moniz, no norte da ilha da Madeira.

Esta manhã partiu para o arquipélago um contingente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para ajudar no combate aos fogos, composto por 64 operacionais, dos quais 54 bombeiros da Força Especial de Proteção Civil, seis elementos da estrutura de Comando da Emergência e Proteção Civil de Coimbra e quatro elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma parte do contingente é chefiada pelo Comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra, Carlos Luís Tavares, que ajudou a combate aos fogos. 

O Governo da Madeira declarou na quinta-feira a situação de contingência devido aos incêndios que lavram na região, ativando, assim, o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE