Coimbra
Basófias volta a navegar no Mondego em Coimbra (com vídeos)
O Basófias volta a navegar no Rio Mondego, oferecendo uma perspetiva diferente de Coimbra. O NDC fez, esta terça-feira, a viagem a bordo da icónica embarcação.
Depois de dois anos de interregno devido à pandemia e às obras no Parque Manuel Braga, o barco já retomou a atividade e voltaram os passeios pelo Rio Mondego.
E é com agrado que o mestre Jorge Santiago vê este regresso, porque o lema “é servir Coimbra e as pessoas que a visitam”, relembrando que “em setembro faz 27 anos que o Basófias está ao serviço da população”.
A embarcação tem todo o conforto necessário para as pessoas desfrutarem de um passeio no Rio Mondego, com a duração de 50 minutos, onde é possível admirar a cidade.
As viagens no Rio Mondego através do Basófias, com uma lotação de 80 pessoas, são possíveis de realizar de “terça-feira a domingo, das 15:00 às 19:00, de hora a hora. O passeio das 16:00 é assegurado independentemente do número de pessoas, sendo que nos restantes horários o mínimo é de 10 pessoas”, referiu Jorge Santiago.
O mestre da embarcação marítimo-turística sustenta que para além dos programas regulares com duração de uma hora, o Basófias proporciona, também, a realização de vários eventos, desde casamentos a batizados, passando por reuniões, entre outros.
Cada viagem no Basófias, da Sociedade Ó da Barca, tem o custo de 9,50 euros para adultos e de cinco euros para crianças entre os 5 e os 12 anos. Até aos três anos são isentas de qualquer pagamento.
Aos interessados em realizar estes passeios recomenda-se apenas que se dirijam ao ancoradouro, no Parque Manuel Braga.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE