Cidade
“Coimbra a Brincar” é adiado para 2021 e lança concurso de brincadeiras em casa
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e os seus parceiros na organização do “Coimbra a Brincar” decidiram adiar a próxima edição deste evento, prevista para o final de maio, para o ano de 2021.
A decisão foi tomada atendendo à atual situação de saúde e às recomendações das diversas autoridades, bem como tendo em consideração que o propósito central do “Coimbra a Brincar” é celebrar o Dia Internacional do Brincar, que se assinala anualmente a 28 de maio.
PUBLICIDADE
No entanto, com o objetivo de não deixar de passar a mensagem de que o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem, o “Coimbra a Brincar” vai lançar já esta semana um concurso de brincadeiras em casa, aberto à participação de todos.
#todosbrincamemcasa, assim se chama esta iniciativa, dá continuidade ao passatempo #todosbrincam, realizado em edições anteriores do “Coimbra a Brincar” e em que se desafiava os participantes a partilhar uma foto ou um vídeo de um momento de brincadeira. Este ano, o objetivo continua a ser promover hábitos salutares de convívio e jogo, mas também, tendo em conta o contexto que vivemos, a sua realização em contexto doméstico.
Assim, estas imagens terão de dizer respeito a atividades realizadas em casa e ser enviadas para informacao@apc-coimbra.pt até ao dia 19 de maio. Os vencedores – que receberão prémios não-monetários, relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do “Coimbra a Brincar” – serão escolhidos através dos Gostos e Partilhas obtidos na página de Facebook do evento, em www.facebook.com/
Entretanto, a APCC e os vários parceiros da região envolvidos na organização do “Coimbra a Brincar” estão a utilizar aquela página para divulgar sugestões de atividades relacionadas com o brincar para todos.
O “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013, tendo vindo a crescer no número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores. Em 2019, reuniu milhares de pessoas em mais de 100 atividades completamente gratuitas e para todas as gerações.
Related Images:
PUBLICIDADE