Vamos
Círculo de Artes Plásticas de Coimbra abre candidaturas para projetos artísticos
O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) tem em aberto candidaturas para criações artísticas inéditas para uma exposição em torno da frase “O Meu Corpo é o Teu Corpo”, frase que é uma releitura da obra de Ernesto de Sousa, afirmou hoje aquela instituição.
A ‘open call’, com candidaturas abertas até 12 de julho, vai selecionar três projetos artísticos inéditos que irão coexistir no edifício CAPC Sede, durante três meses, referiu hoje o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
O desafio é feito a partir da frase “O Meu Corpo é o Teu Corpo”, uma releitura de Rui Órfão a partir da obra do artista multidisciplinar Ernesto de Sousa, que está inscrita na parede do edifício CAPC Sede, situado junto à cota baixa das Escadas Monumentais.
“O Teu Corpo É o Meu Corpo” foi uma designação criada por Ernesto de Sousa para agrupar uma série de ações, performances e exposições, num ciclo que incluiu produção gráfica, fotográfica, fílmica e textos poéticos daquele artista, explicou o CAPC.
A exposição, que fará parte da programação oficial do CAPC, “terá a duração de três meses, sendo inaugurada no dia 7 de outubro, e terminando a 30 de dezembro”, informou o CAPC, explicando que será atribuído um valor de 500 euros para cada artista e um valor máximo de 1.500 euros para a produção de cada um dos projetos.
Related Images:
PUBLICIDADE