Vamos
Cineteatro Messias na Mealhada exibe exposição de selos
O Cineteatro Messias, na cidade da Mealhada, tem patente a exposição “Selos Postais – 55 anos de alertas contra a extinção e a perda de biodiversidade”, da autoria de Fernando Correia, diretor do Laboratório de Ilustração Científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.
Esta é uma mostra que resume mais de dois anos de estudo e investigação e que procura ser um alerta para a necessidade de preservação da biodiversidade.
PUBLICIDADE
Combina a vertente de elaboração de selos postais com a sua dedicação à ilustração científica de selos na área a biodiversidade, alertando para a extinção de plantas e animais.
Na exposição, podem ser vistos todos os selos publicados pelos CTT Correios de Portugal entre 1968 e 2023, a maioria com recurso à ilustração, 600 selos em 12 metros de infografia e os selos criados pelo autor, com alertas para as espécies em vias de extinção ou já extintas.
Mostra ainda os vários passos necessários para criar um selo postal, ou etiquetas autoadesivas, desde a ideia nuclear até à arte final que mais tarde irá dar suporte imagético ao selo postal.
Estará patente no Cineteatro Messias, no distrito de Aveiro, até final de fevereiro.
Related Images:
PUBLICIDADE