Cidade
Cidadãos não querem nada com José Manuel Silva
José Augusto Ferreira da Silva, coordenador do Cidadãos Por Coimbra, desmente notícia da SIC que dava José Manuel Silva como candidato deste movimento.
PUBLICIDADE
Veja o comunicado do vereador e dirigente do CPC:
Tendo sido noticiado ontem pela SIC, e reproduzido por outros órgãos de CS , que o ex-Bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva seria candidato pelo CPC às próximas eleições autárquicas, cumpre informar o seguinte:
-
A Direção do CPC não foi responsável por essa informação, nem foi contactada por qualquer órgão de CS para se pronunciar sobre a questão.
-
Provavelmente nunca se virá a conhecer o autor de tal informação, mas ela teve indiscutível efeito desestabilizador sobre o CPC, dado que muitas pessoas, dentro e fora do Movimento, lhe deram crédito.
-
É certo que, por iniciativa do coordenador, a reunião de ontem da Direção, alargada aos membros da executiva e aos eleitos, debateu a posição do CPC sobre uma eventual candidatura de José Manuel Silva, no âmbito do alargamento do nosso Movimento.
-
A aproximação a essa eventual candidatura mereceu a crítica da maioria dos presentes, entendendo-se por consenso que, dada a radicalização de posições, não devia a mesma ser levada a discussão em Plenário antecipado.
-
O Plenário continua, por isso, marcado para o dia 25-3-2017
A televisão de Carnaxide adiantou ontem que José Manuel Silva, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos, seria o cabeça de lista do movimento Cidadãos Por Coimbra à presidência da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).
A SIC, que não citava nenhuma fonte nem falou com o putativo candidato, tinha emitido que a candidatura de José Manuel Silva “será validada na assembleia geral do movimento marcada para a próxima semana”.
Regista-se que a agência de comunicação de José Manuel Silva na Ordem dos Médicos é a mesma que fez a campanha de Manuel Machado, o socialista que vai tentar o seu quinto mandato e que logo que foi empossado celebrou um contrato com esta empresa a quem a Câmara já pagou mais de 150 000 Euros.
Contactado (ontem) pelo DIÁRIO AS BEIRAS, “José Manuel Silva não quis confirmar a intenção de candidatura. “Os meus amigos têm-me criado cenários hipotéticos porque, precisamente, são meus amigos e estão preocupados com o meu futuro”, limitou-se a afirmar, acrescentando: “Tudo tem os seus timmings”. Neste contexto, o médico escusou-se “a fazer quaisquer outros comentários”.”
“A verdade é que, formalmente, (ainda) não sou (candidato a autarca) e ainda não é definitivo que seja”, declarou, também ontem, ao “Campeão” o anterior timoneiro da Ordem dos Médicos”.
Na última segunda feira, no momento em que conversavam com Jaime Ramos, José Augusto Ferreira da Silva e José Reis, quem em 2013 lideraram as listas para a Câmara Municipal de Coimbra e Assembleia Municipal de Coimbra, afirmaram que a escolha do CPC estaria para breve.
Recordamos que José Manuel Silva chegou a ser desejado por militantes do PSD, partido que, em conjunto com o CDS e PPM, optou pelo também médico Jaime Ramos.
Jaime Ramos que convidou o Movimento independente Cidadãos por Coimbra “para um diálogo que contribua para o desenvolvimento da cidade e da região”, tendo conversado no dia 1 de março no Café Santa Cruz com Ferreira da Silva e José Reis.
É neste mesmo Café Santa Cruz que o CPC comemora hoje, dia 3 de março o seu 4º aniversário, que assim será marcado por este “é não é” José Manuel Silva.
Related Images:
PUBLICIDADE