Cidade
Cidadãos acusam: responsáveis municipais permitem delapidação do Bairro de Celas
O vereador José Augusto Ferreira da Silva, acompanhado de outros membros do Movimento Cívico Cidadãos Por Coimbra ( CPC), visitou no dia 2o de dezembro, o Bairro Social de Celas, contactando com moradores para se inteirar dos problemas ali existentes.
PUBLICIDADE
O primeiro e mais relevante é, segundo o CPC, a degradação / ruína de uma parte substancial das moradias do bairro camarário.
O CPC afirma mesmo que “Como qualquer senhorio relapso, os responsáveis municipais deixaram o bairro totalmente ao abandono, ao longo das últimas décadas, permitindo a delapidação de património público, com a consequente degradação das condições de vida dos moradores; para além dos custos elevados que têm de ser despendidos na reconstrução que se está a fazer a conta-gotas”.
Trata-se de uma situação muito grave, quando, como é do conhecimento geral, existe uma enorme carência de habitação social para ocorrer às necessidades das famílias pobres do concelho, salienta o CPC.
O caos no estacionamento, devido à proximidade do IPO e do CHUC, é outro dos graves problemas que afetam os moradores que, muitas vezes, se vêem mesmo impedidos de sair das suas casas.
Também os aumentos de rendas a alguns moradores, por força da lei das rendas aprovada pelo a anterior governo, é motivo de justa queixa e que, de acordo com o CPC, obriga a pronta correção,
Related Images:
PUBLICIDADE