Vamos
Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede
O Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede de 2015 começa no próximo fim de semana com três espetáculos que dão expressão ao programa de revitalização da atividade teatral que a Câmara Municipal tem vindo a promover desde há 17 edições consecutivas com o envolvimento das entidades associativas com atividade nesta área.
PUBLICIDADE
O Grupo de Teatro, Arte e Cultura da Associação Musical da Pocariça inicia a sua participação no evento, sábado, 7 de fevereiro, às 21h30, com a peça Lembranças de Dois Conterrâneos, uma viagem pelas memórias da vida cultural e artística da Pocariça, a partir de quadros alegóricos construídos com uma narrativa que tem na base a conversa de dois insignes pocaricenses.
Também no sábado, igualmente às 21h30, o Grupo de Teatro da ACDC – Associação Cultural e Desportiva do Casal (Freguesia de Cadima) apresenta na sua sede três comédias de costumes escritas por Manuel da Silva Barreto, autor local responsável pela maioria dos textos encenados pela secção de teatro do ACDC.
Também constituído por três peças é o espetáculo que o Grupo de Teatro da Associação do Grupo Musical das Franciscas leva ao palco da sua sede, no domingo, 8 de fevereiro, às 15h30.
Para além destas atuações “em casa”, o Grupo de Teatro, Arte e Cultura da Associação Musical da Pocariça, ACDC – Associação Cultural e Desportiva do Casal Grupo de Teatro da Associação do Grupo Musical das Franciscas, vão levar os respetivos espetáculos às sedes de outras três associações envolvidas no Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede, cumprindo assim o seu programa de itinerância.
Related Images:
PUBLICIDADE