Primeira Página
Chuva, vento, trovoada e granizo: Núria traz o caos para Coimbra!

Imagem: depositphotos.com
Depois de um curto período de estabilidade, Portugal prepara-se para enfrentar uma nova tempestade a partir desta terça-feira, 1 de abril.
A previsão meteorológica aponta para dias marcados por chuva intensa, ventos fortes e agitação marítima, afetando tanto o continente como os arquipélagos dos Açores e da Madeira.
PUBLICIDADE
A análise aos modelos meteorológicos revela que poderá formar-se uma nova depressão, que possivelmente será nomeada de Núria.
A mudança do estado do tempo deve-se ao desenvolvimento de uma tempestade sobre o Atlântico, que irá enfraquecer o anticiclone e permitir a entrada de sistemas frontais. Como resultado, espera-se precipitação generalizada, trovoada e até queda de granizo em algumas regiões, dá conta o meteorologista Alfredo Graça.
No continente, a chuva regressa já esta terça-feira, com aguaceiros mais intensos a sul do Mondego. Na quarta-feira, dia 2, a precipitação estender-se-á a todo o país, sendo mais intensa a partir da tarde, quando uma nova frente avançará do Algarve para norte. Quinta-feira será marcada por aguaceiros dispersos, mas o ponto mais crítico da semana poderá ocorrer na sexta-feira, 4 de abril, quando uma nova frente atlântica atravessará Portugal de sul para norte, acompanhada por ventos fortes e períodos de precipitação intensa.
Embora o tempo se torne mais chuvoso, as temperaturas não deverão sofrer uma descida significativa. Esta terça-feira será o dia em que se espera a maior queda das máximas, mas a tendência aponta para nova subida na reta final da semana, com valores acima dos 20°C em algumas cidades.
Com uma semana marcada por fortes variações climáticas, o mês de abril começa a confirmar o ditado popular: “Abril, águas mil”.
PUBLICIDADE