CHUC
CHUC: Provável sucessor de Fernando Regateiro já terá elenco directivo
Nuno Devesa, Célia Cravo e Pedro Simões são apontados como membros do elenco de Carlos Santos na qualidade de provável futuro presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
Anterior timoneiro do IPO de Coimbra, onde coadjuvou, também, Manuel António Leitão da Silva, o gestor Carlos Santos passou, em 2018, a integrar o Conselho de Administração do CHUC (de que é líder cessante o médico e professor universitário Fernando Regateiro).
Na altura, Santos substituiu Pedro Beja Afonso, que transitou para o Hospital da Luz Coimbra (criado pela IdealMed).
Nuno Devesa é tido, em meios auscultados por NOTÍCIAS de COIMBRA, como novo director clínico do CHUC, sucedendo a Francisco Parente dos Santos.
A eventual ascensão de Carlos Santos a timoneiro do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra foi noticiada, hoje.
Do elenco encabeçado por Fernando Regateiro, que sucedeu em 2017 a José Martins Nunes, só Áurea Andrade (enfermeira-directora) deverá transitar para o de Carlos Santos.
Para suceder à gestora Manuela Mota Pinto é expectável a nomeação de Pedro Simões (actual director do Serviço de Gestão Financeira do Centro Regional do Centro do Instituto Português de Oncologia).
Completa o provável elenco de Carlos Santos, cuja nomeação pelo Conselho de Ministros deverá ocorrer este mês, a gestora Célia Cravo.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade de Coimbra, onde fez uma pós-graduação em Gestão e Economia da Saúde, ela foi administradora hospitalar nos antigos HUC e especializou-se em administração hospitalar.
Célia Cravo renunciou, há oito anos, ao cargo de administradora da Universidade de Coimbra, em que foi investida como sucessora de Margarida Mano (antiga vice-reitora, outrora ministra da Educação e ex-deputada à Assembleia da República).
Related Images:
PUBLICIDADE