Cidade
CHUC não disse à CMC que vai construir Silo Auto!
O SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais e CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra anunciaram ontem, 26 de abril, que iam construir um siloauto nos HUC, obra que estaria concluída no fina de 2018.
PUBLICIDADE
Estamos numa cidade onde há regras, onde há procedimentos obrigatórios, afirma Manuel Machado antes de informar que a Câmara Municipal de Coimbra não tem conhecimento da construção deste Parque de Estacionamento. “Não conheço a posposta”, assegura.
Esta declaração do líder do município contraria as afirmações do SUCH/CHUC, que durante a apresentação do projecto de requalificação do estacionamentos dos hospitais deram a entender que a autarquia tinha conhecimento das suas intenções.
“Aguardamos a apresentação do projecto na CMC. Antes do projecto ser publicitado, seria adequado que nós tivéssemos sido consultados. Não é por ai que o gato vai às filhoses, mas é importante que não seja mais uma anúncio”, ironiza Manuel Machado.
O Presidente da Câmara, desde sempre preocupado com a ilegalidade que se regista no âmbito do estacionamento na área do hospital desde que este foi construído, espera que o projecto esteja como manda a lei e promete uma análise célere e independente logo que o pedido de licença d~e entrada nos serviços municipais. O licenciamento é indispensável e obrigatório, avisa Manuel Machado.
Eu não alinho sobre soluções que são coelhos retirados da cartola, que depois fogem, avisa o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
Veja todas as declarações de Manuel Machado:
A operação do CHUC/SHUC inclui a edificação de Silo Automóvel no Pólo do HUC com capacidade de estacionamento de 1200 viaturas. A requalificação dos actuais “parques de estacionamento” vai permitir o aparcamento de mais 1240 veículos.
O Silo com 4 pisos terá 1200 lugares de estacionamento e uma área de construção de 6 500m2.
O projeto apresentado traduz-se num investimento de cerca de 20 Milhões de Euros. Os promotores acreditam que este projeto apresenta vantagens como a capacidade de investimento sem recurso ao Orçamento do Estado. A receita é partilhada entre o CHUC e o SUCH (para operação e amortização do investimento).
A requalificação, que também se estende ao estacionamento dos hospitais dos Covões e Pediátrico deverá estar, segundo os promotores, concluída até Dezembro de 2018.
Conheça mais pormenores do projecto que vai ser executado com 3o anos de atraso:
Related Images:
PUBLICIDADE