Coimbra
“Chove dentro da capela no Cemitério da Conchada. A degradação é total”
“A degradação geral do Cemitério da Conchada” foi abordada pelo vereador da CDU, esta segunda-feira, 27 de novembro, no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal de Coimbra.
Francisco Queirós mostrou a sua preocupação com este espaço, construído “no século XIX, sendo um dos primeiros cemitérios portugueses”, referindo que “chove na capela, a degradação é total”, lembra o autarca, sublinhando que no início de outubro, durante uma visita ao cemitério, foi possível ver “poças junto aos livros de registos”.
A “sala dos trabalhadores também necessita de intervenção”, nota Francisco Queirós, frisando que os problemas identificados continuam sem solução: ” é urgente intervir”.
PUBLICIDADE
O executivo municipal “está consciente da situação do Cemitério da Conchada”, refere o vereador Carlos Lopes, com o pelouro do Ambiente, adiantando que já foi solicitada uma auditoria interna para levantamento dos problemas.
“Temos feito um esforço muito grande para manter pelo menos a dignidade do cemitério”, sublinha.
Já a vereadora Ana Bastos referiu que próximo concurso não vai associar a reabilitação do edificado e a trasladação de urnas, porque estes têm ficado desertos, devido às especificidades. “Os concursos vão ser em separado”, adianta.
Related Images:
PUBLICIDADE