O ICNF encerrou hoje a Mata Nacional do Choupal acatando o pedido da Câmara Municipal de Coimbra depois de no passado domingo se ter verificado o incumprimento das “imposições determinadas pelo Estado de Emergência” pela população.
O município fez esta semana um pedido formal à Direção Regional do Centro do ICNF, responsável pela gestão do espaço, para que “garanta a limitação e/ou proibição de acesso ao local”, depois de ter constatado, “em dias anteriores, uma grande aglomeração de pessoas na Mata Nacional do Choupal”.
PUBLICIDADE
O ICNF, demonstrando toda a colaboração com as autoridades do município para a dissuasão da aglomeração de público na Mata, procedeu à afixação de cartazes a determinar o encerramento.
No entanto, face às características do espaço que tem variadas e dispersas entradas, as autoridades policiais estão desde esta manhã no terreno, com o intuito de evitar o acesso através de entradas não identificadas.
A autarquia já divulgou também que, através da Polícia Municipal e em articulação com a PSP, “está a patrulhar outras zonas verdes da cidade”.
No domingo passado, a Câmara Municipal de Coimbra pediu a intervenção da PSP na Mata Nacional do Choupal, depois de ter tido conhecimento de uma aglomeração de pessoas naquele espaço.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.