Primeira Página

Check Mate: “Samba da diarreia” impede atuação das escolas da Mealhada no Convento

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 50 minutos atrás em 20-10-2024

Uma intoxicação alimentar atingiu a maioria dos elementos das escolas de samba da Mealhada que atuaram este sábado no âmbito do Festival MATE Europa.

PUBLICIDADE

Uma das novidades da edição 2024 do Festival MATE Europa, que arrancou este sábado em Coimbra, é a extensão para a cidade de Mealhada.

No âmbito dessa aposta, ficou decidido que as escolas de samba do concelho fariam duas apresentações nos dois primeiros dias da iniciativa. A primeira ocorreu no Cine-Teatro Messias da Mealhada, sendo repetida este domingo no palco da Antiga Igreja do Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

publicidade

Só que a atividade de domingo, 20 de outubro, teve de ser cancelada devido a “uma intoxicação alimentar” sofrida pelos elementos que participaram no espetáculo de sábado.

A confirmação foi dada ao Notícias de Coimbra pelo diretor do festival. Eron Quintiliano afirmou que os problemas de saúde foram registados poucas horas depois da atuação.

“Passaram mesmo muito mal”, disse o responsável, tendo-lhe sido explicado que os problemas tiveram origem “em algo que eles comeram depois da atuação”.

Segundo o Notícias de Coimbra apurou junto de fonte ligada ao processo, tudo indica que na origem desta indisposição terá estado o consumo de sandes de leitão servida por um conceituado restaurante da Mealhada.

Contactada pelo Notícias de Coimbra, a vice-presidente da câmara Filomena Pinheiro desvalorizou a situação, pois de acordo com a autarca a intoxicação alimentar não atingiu todos os elementos que participaram na apresentação de sábado.

“Alguns tiveram problemas ligeiros, outros sofreram um pouco mais mas, felizmente, não conheço quem tivesse tido necessidade de ir ao hospital”, afirmou.

A vice-presidente referiu que os responsáveis pela refeição se mostraram preocupados com o sucedido tendo solicitado mesmo a realização de análises aos produtos servidos no sábado.

Filomena Pinheiro mostrou-se desgostosa pelo facto de não ter sido possível fazer a apresentação de domingo, mas Eron Quintiliano espera realizar a apresentação cancelada na segunda ou terça-feira.

O Notícias de Coimbra contactou uma das escolas de samba presente na iniciativa, mas o presidente da coletividade escusou-se a comentar a situação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE