Empresas

CH Group conquista primeiro contrato na Oceania

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 23-01-2025

A CH Group assinou um contrato com o Departamento dos Transportes, Comunicações e Infraestruturas da Micronésia (DoTC&I) para o desenvolvimento de um projeto de promoção da igualdade de género no setor dos transportes. O projeto, superior a meio milhão de euros, é financiado pelo Banco Mundial, alargando o âmbito de atuação da consultora portuguesa, que passa a ter projetos ativos nos cinco continentes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

“Neste momento temos projetos ativos em 15 geografias, nos 5 continentes, tendo como clientes governos, instituições públicas e instituições financeiras internacionais de cooperação e desenvolvimento, o que demonstra bem a nossa ambição em consolidar uma atuação global, neste importante e competitivo mercado. Este projeto simboliza não apenas o posicionamento global, mas também o nosso compromisso em criar impacto positivo e duradouro nas comunidades e organizações onde atuamos,” refere António Henriques, CEO do CH Group.

No setor dos transportes, a questão das cartas de condução foi identificada como uma disparidade de género significativa, especialmente em países e regiões onde as mulheres enfrentam barreiras económicas, culturais e legais para obter a carta de condução.

Na Micronésia, o Projeto Prioritário de Investimento e Gestão Rodoviária (PRIME) e o Projeto Estratégico de Melhoria Rodoviária Orientada para o Clima (SCORE) reconheceram que esta disparidade tem um impacto direto na mobilidade, independência económica e segurança das mulheres. Nesse sentido o Banco Mundial exigiu que incluíssem várias ações específicas para abordar a disparidade de género no setor.

“A nossa intervenção incluirá o desenvolvimento e a implementação de políticas sensíveis ao género e reformas nos recursos humanos, bem como a realização de programas de formação centrados na igualdade de género e no desenvolvimento de competências técnicas para as mulheres. Serão implementadas campanhas sobre a igualdade de género e benefícios da participação das mulheres no setor dos transportes”, referiu Carlos Adegas, Partner & Head of International Research da CH Group.

O projeto tem como objetivo reduzir a disparidade de género em funções técnicas, promovendo um aumento sustentável do emprego e da liderança das mulheres no setor dos transportes, ao mesmo tempo que promove uma transformação das normas e atitudes sociais em relação aos papéis de género neste setor.

Nos últimos anos, o CH Group tem apostado forte na sua internacionalização, promovendo alguns dos seus centros de especialização. Esta estratégia tem-lhe permitido conquistar importantes contratos internacionais e consolidar uma posição de relevo junto das principais instituições multilaterais. Com esta nova conquista, o CH Group reafirma sua missão de liderar iniciativas transformadoras e inovadoras, promovendo a igualdade e o desenvolvimento global.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE