Coimbra
Centro, Alentejo e Norte querem mais turistas estrageiros
As ARPT’s – Agências Regionais de Promoção Turística do Centro de Portugal, Alentejo e Porto e Norte de Portugal apresentaram uma candidatura conjunta ao COMPETE 2020, no âmbito da promoção turística internacional.
PUBLICIDADE
Com um valor entre 600 e 700 mil euros para os próximos dois anos, os responsáveis destas três agências regionais de promoção acreditam que este é um projeto inovador, que irá permitir uma forte presença conjunta em feiras, cujos mercados são considerados estratégicos para as três regiões, sempre que a participação do Turismo de Portugal não se verifique.
A iniciativa permitirá, ainda, segundo a ARPT Centro de Portugal, que todas as empresas, associadas ou não das agências regionais de promoção turística, possam participar ativamente nas ações a levar a cabo.
Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal, acredita que esta estratégia concertada irá abrir caminhos mais inclusivos e coesos para a internacionalização dos destinos, marcas e produtos destas três áreas territoriais.
“Esta candidatura ao COMPETE irá possibilitar o funcionamento de uma rede com normas e objetivos comuns, intensificando a qualificação de meios técnicos e físicos, e a rentabilização de meios financeiros.
Esta nova parceria será igualmente relevante para promover e aumentar a notoriedade destes territórios visando, por conseguinte, a capacitação e atratividade de atuais e novos mercados externos”, acrescenta Pedro Machado.
Related Images:
PUBLICIDADE