Coimbra

Centro de Portugal quer receber “charters de chineses”

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-05-2017

A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal iniciou, hoje, a participação na edição de estreia da IBT China. Uma feira para profissionais de turismo que, durante três dias, tem como palco o Shanghai World Expo Exhibition and Convention Centre.

PUBLICIDADE

publicidade

 

PUBLICIDADE

unnamed (2)

Com a presença garantida dos mais importantes agentes de viagens chineses – em número de 600! – o presidente da ARPT Centro de Portugal não tem dúvidas de que “Portugal e, em particular, o Centro do país, têm condições altamente atrativas para o mercado chinês, como o clima, a segurança e a excelência da gastronomia.”

Para Pedro Machado, “este é um mercado suscetível de estadias mais longas, e que pode contribuir para combater fatores como a sazonalidade. Os chineses viajam, preferencialmente, em fevereiro e outubro, meses que coincidem os principais feriados do país. Os agentes ligados ao setor do turismo em Portugal devem, portanto, procurar aprofundar o conhecimento da cultura deste povo, de modo a terem a capacidade de ajustar a oferta às suas necessidades.”

A presença da ARPT Centro de Portugal na IBT China resulta do Plano de Promoção da Marca definido para este ano. Afinal, a China é já hoje o mercado mundial mais importante para o setor do turismo: 137 milhões de turistas chineses só em 2016! Um número que tem tendência para aumentar, até em função do crescimento da classe média do país.

E como Portugal é, também, o destino de eleição de um cada vez maior número de chineses – +19,1% de hóspedes e +13,7% de dormidas em 2016, face a 2015 – o presidente da ARPT Centro de Portugal considera que “a participação na IBT China é importante para o desenvolvimento do conhecimento mútuo entre países e para o estreitamento de relações com os agentes locais. A China é candidata a entrar no Top 10 dos emissores para a hotelaria portuguesa e, por isso mesmo, não podíamos deixar de estar presentes no certame e com uma inédita brochura desenvolvida exclusivamente para o mercado”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE