Desporto

Centro Náutico de Montemor-o-Velho palco da prova rainha do remo nacional

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-07-2022
A pista do Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi o palco, nos dias 15, 16 e 17 de julho, do principal evento de remo da temporada, com a disputa dos nacionais de velocidade nos escalões de seniores, juniores, veteranos e adaptados.
 
Cerca de 500 atletas e um total de 300 embarcações estiveram em Montemor-o-Velho em competição, em representação de 20 clubes nacionais, tendo disputado, ao longo dos três dias de prova, 80 regatas.
 
Confirmando que “não há outro sítio em Portugal para fazer a prova rainha do remo a não ser aqui, em Montemor-o-Velho, na pista do Centro Náutico”, o presidente da Federação Portuguesa de Remo, Luís Ahrens Teixeira, salientou que o Campeonato Nacional de Velocidade correu muito bem, já com público e com muitas emoções.
 
Antes de entregar os dois troféus que fazem parte do sonho de qualquer remador, a Taça Lisboa e o Troféu Henrique Baixinho, a direção da Federação Portuguesa de Remo agradeceu publicamente a Amílcar Estrela toda a dedicação com a medalha de honra da Federação.
 
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, fez questão de se juntar aos fãs da modalidade que estiveram no Centro Náutico de Montemor-o-Velho a apoiar os atletas e congratulou-se pela realização de mais um evento desportivo de grande qualidade. Destacando o trabalho de excelência da Federação Portuguesa de Remo que “continua a reforçar a importância do Centro Náutico enquanto infraestrutura de referência nacional e mundial do desporto náutico”, José Veríssimo sublinhou que o Município “está a trabalhar diariamente para continuarmos a receber cada vez melhor os atletas e o público”. 
 
Saiba mais sobre o Campeonato Nacional de Velocidade em www.fpremo.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE