Coimbra

Centro é o destino preferido pelos agentes de viagens europeus

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-06-2016

O Turismo Centro de Portugal formalizou hoje um protocolo com a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA), através do qual assegurou o status de «Destino Preferido do Ano da ECTAA», em 2017.

PUBLICIDADE

publicidade

universidade

PUBLICIDADE

No âmbito deste protocolo, a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal irá, no próximo ano, figurar em todo o material e documentação da ECTAA que é enviada aos associados, bem como, nas apresentações, estudos  e relatórios produzidos por esta confederação europeia. Terá ainda presença assegurada nas suas reuniões bianuais, acesso privilegiado às instituições europeias e a todas as associações de agentes de viagens e operadores turísticos da Europa.

A ECTAA integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da União Europeia, dois Estados-Candidatos e da Suíça e Noruega, que no seu conjunto representam mais de de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.

O documento foi assinado esta tarde na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, pelo presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, pela presidente da ECTAA, Merike Hallik, pelo secretário-geral da ECTAA, Michel de Blust, e apadrinhado pelo presidente da APAVT e vice-presidente da ECTAA, Pedro Costa Ferreira.

A ER Turismo Centro de Portugal, maior e mais diversificada área turística nacional, com 100 municípios, tem vindo a consolidar um projeto sólido e ambicioso, que começou em 2013, com o seu plano de marketing a assumir como prioridade, o posicionamento “Centro de Portugal”.

A atribuição da menção «Destino Preferido do Ano da ECTAA», em 2017, é pois, um momento importante, em consonância com toda uma estratégia de internacionalização e consolidação da marca “Centro de Portugal”, que irá reforçar a atratividade deste destino junto do mercado interno e aumentar a sua participação no mercado internacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE